Noticias Fresquinhas!

O Corpo

Débora Gimenes/ Debby Lenon

 

Capitulo V – Noticias Fresquinhas!

 

A policia estava a pelo menos duas horas recolhendo evidencias do seqüestro de Debby. Andando de um lado para o outro Saulo falava ao celular, estava nervoso e chateado com a pessoa do outro lado da linha, parecia exigir a presença dele. Ele desligou sem se despedir. Aproximou-se do investigador.

– Desculpe Lino, era minha esposa. Eu embarcaria para minha lua-de-mel hoje. Ela não entende o por que tenho que ficar.

– Você não poderia viajar mesmo se quisesse Saulo! É a única testemunha do seqüestro, se o que me contou é verdade, Debby estava bem perto de descobrir quem era nossa vítima ou assassino. Sinto muito, mas sua esposa vai ter que esperar pela viagem.

Lino Tavares era amigo em comum de Debby e Saulo. Assim como Giba e Rose, conviveu com o casal nos melhores e piores dias de suas vidas. Todos ficaram ao lado de Debby quando Saulo decidiu se casar com uma fã que havia engravidado propositalmente do musico.

Giba ainda compareceu com a esposa a cerimônia, mas o laço de amizade entre a turma e Saulo acabou rompendo. A viagem de lua-de-mel foi interrompida quando a esposa de Saulo perdera o bebe. Rose acreditava que ela nunca havia estado grávida, mas a pedido de Debby, nunca mais tocou no assunto.

Lino agora se preocupava em achar a amiga. Depois de ter largado o trabalho como jornalista, Lino dedicou-se ao seu sonho de trabalhar como repórter investigativo e para se tornar um investigador profissional não demorou muito.

Quando o celular tocou e viu o numero de Saulo, não imaginava que ele daria aquela noticia. Porque justo ele? Debby podia pedir ajuda a qualquer um, porque pedir justo a Saulo. E o que mais lhe incomodava era que Jarbas havia seqüestrado a escritora.

Seus pensamentos foram interrompidos pelos cumprimentos de Saulo e Rose. O abraço dos amigos mostrava que havia ressentimento e saudades. Rosangela Barreto trabalhava para o site do Giba nas horas vagas. Cumprimentou Lino e disse em um tom de voz preocupado:

– Vocês viram a noticia que saiu no site do Giba?

– Não vi nada Rose, estou na rua o dia todo. Algum problema? – perguntou Lino.

Ela mostrou aos dois rapazes um chumaço impresso antes de sair de casa. As folhas traziam a matéria do site Giba Net, pela descrição fora postado na hora do almoço, um pouco antes de Debby se encontrar com JK.

No título em letras vermelhas e maiúsculas: CORPO DE DESCONHECIDO É ACHADO AINDA EM CHAMAS NA ESTAÇÃO BRIGADEIRO DO METRO!

– Tentei falar com o Giba, mas não consegui. Não entendo como ele pôde ter acesso a essas informações tão rapidamente.

– Se não foi à própria Debby que passou alguma dessas informações para ele! – exclamou Lino lendo a matéria que trazia em detalhes toda a investigação, tanto da policia como a de Debby.

– Eu não acredito que tenha sido ela. Talvez JK! – Saulo estava desconfiando de que Giba não estava postando aquelas matérias – Ela ficou a manhã e a tarde tentando falar com ele sem sucesso.

– Você acredita que Giba posso ter sido seqüestrado? – perguntou Lino.

– Você é o investigador aqui Lino. Há algum motivo para você desconfiar que Jarbas seqüestrou Giba também?

– De quem vocês estão falando?

Nesse momento o twitter de Rose anunciou uma nova postagem do site Giba Net.

A escritora e colunista Debby Lenon foi seqüestrada… leia mais em  gibanet.com

Ao entrarem na pagina, leram exatamente o que estava acontecendo com a amigas deles. Os três colegas se olharam sem entender nada e ficaram em silencio. Lino pegou seu celular e discou rapidamente para um numero.

– Delmar? Lino como vai?

– …

– Preciso de toda ajuda possível, por favor, você pode me encontrar em seu escritório em meia hora?

– …

– Eu sei que é quase sábado à noite, mas Debby foi seqüestrada e suspeito que nosso amigo Giba deva estar desaparecido ou morto!

– …

– Estarei lá em meia hora. Saulo e rose irão comigo. – desligou o telefone e falou para os amigos – Vamos. Delmar irá nos ajudar com o caso. Ele tem a ficha criminosa de Jarbas de Luca o seqüestrador de Debby.

Entraram no carro de Saulo e seguiram para a região Norte de São Paulo. O pensamento do motorista estava na amiga seqüestrada. Temia que alguém a machucasse, principalmente aquele predador. Sabia o quanto ele a odiava, por brincar com sua personalidade machista.

 

Clique aqui e veja os outros capítulos do conto O Corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge

  1. Nossa, já entrei na história, emocionante !
    Mas já tenho meus suspeitos, tanto o “Corpo”, quanto quem é o assassino ou assassina.
    Não percam os próximos capítulos.
    Parabéns Debby !
    Concordo que vire um livro, um Best Seller.
    abraço
    Rose*

  2. Como a Debby mudou tudo e nesta história eu estou mais perdido que cachorro que caiu do caminhão de mudança, vou soltar meu palpite.
    Acho que o corpo é do Massucatti, que fuma Marlboro e que quem matou foi a Rose. Crime passional.

  3. Vou entrar em contato com o Jarbas.
    Nada que uma boa sessão de tortura não faça o JK abrir a boca e dizer tudo que sabe…
    Estou me sentindo um cara mau…
    De repente fui até eu que cometi o assassinato, pois furei o encontro, tinha Marlboro lá, que é o cigarro que eu fumo, assim como o Massucatti, estou publicando os fatos no Gibanet, não estou atendendo o telefone e ainda bem que ninguém tem meu endereço…
    Fui…

  4. Assim, eu acho que as bitucas de cigarro foram colocadas no local do crime propositalmente para incriminar alguém e livrar o verdadeiro culpado.
    Quem está postando as notícias no site gibanet.com deve ser a Sandra Paula, a primeira a se encontrar com Debby depois do assassinato, onde Debby contou sobre o ocorrido.
    Eu não sei a idade do Giba, segundo investigações o corpo é de um homem de aproximadamente 40 anos, se essa for a idade aproximada do Giba, pode ser ele o ‘churrasco’ kkkk.
    Eu digo que o assassino é o que menos tem evidências, como acontece nas novelas, sabe?
    No último capítulo aparece a explicação de como foi o assassinato e pensamos: ‘Claro, como não pensei nisso antes’. rsrrsrsrs

  5. Amigos tenho um pensamento, aquele que muito fala nada faz, contudo, o assassino ainda não apareceu e com certeza quando aparecer não vai deixar suspeita.

    abs

    o filme vai sair

  6. Debby vc está cada vez melhor, Parabéns.
    Não esqueça do nosso filme vai sair, mas não vai ser uma saga Crepúsculo, vai ser muito melhor.